Header Ads

header ads

Mescalina equivale a 5% da psilocibina diz estudo



Dos psicodélicos bem conhecidos, a mescalina tem a menor potência na criação de estados alterados de consciência, em cerca de 5% do nível da psilocibina. 

“É preciso uma dose muito alta para provocar efeitos psicoativos”, diz Clinton Canal, neurofarmacologista da Mercer University em Atlanta, Geórgia. 

Isso é um problema para o desenvolvimento de medicamentos, porque “se você tiver que tomar uma dose alta, provavelmente envolverá muitas outras coisas no corpo, que podem ser potencialmente tóxicas ou ter efeitos colaterais”, aponta.

Também problemático do ponto de vista do desenvolvimento de medicamentos convencionais é o lento início de ação da mescalina e a duração prolongada de 8 horas ou mais, o que significa que os tratamentos exigirão longas sessões com profissionais de saúde. 

A atividade da psilocibina dura de 4 a 6 horas – um pouco menos, mas ainda mais do que as empresas farmacêuticas e aqueles que pagam por cuidados médicos gostariam. 

Muitos terapeutas e algumas empresas farmacêuticas iniciantes estão interessados ​​no 5-MeO-DMT, um psicodélico encontrado nas glândulas do sapo do deserto de Sonora, Incilius alvarius , e em várias plantas, que duram apenas 15 a 30 minutos.

Há algum debate sobre se mais curto é realmente melhor, no entanto. “Não queremos encurtar”, declara Gül Dölen, neurocientista da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, Maryland. 

A pesquisa clínica geralmente mostra uma correlação entre os efeitos subjetivos agudos de uma droga psicoativa e a duração de seus efeitos terapêuticos, diz Dölen. Por exemplo, os efeitos agudos da cetamina geralmente duram menos de 2 horas e seus benefícios parecem durar cerca de uma semana, enquanto os efeitos da ibogaína podem durar dias e seus efeitos no combate ao vício em heroína podem durar mais de um ano.

Dölen vincula essa correlação a períodos críticos de aprendizado – um conceito bem estabelecido em neurociência em que certas habilidades de aprendizado são intensificadas durante uma janela de tempo específica. 

Por exemplo, acredita-se que as pessoas que sofrem um derrame tenham maior probabilidade de recuperar as habilidades dentro de seis meses após o evento. O grupo de Dölen demonstrou que vários psicodélicos podem criar períodos de maior aprendizado social em camundongos que continuam por semanas após a administração da droga.

Dölen levanta a hipótese de que esses períodos prolongados de aprendizado intensificado estão por trás das melhorias dramáticas na depressão, no vício e em outras condições às vezes conferidas pelos psicodélicos. 

Se for esse o caso, agentes de ação mais prolongada, como a mescalina, podem ser mais eficazes do que os de ação mais rápida para lidar com memórias e vícios bem arraigados, sugere ela.

A desvantagem mais clara da mescalina é que, por razões ainda não esclarecidas, ela pode desencadear náuseas e vômitos. Os fabricantes de remédios à mescalina esperam minimizar esse obstáculo por meio da formulação cuidadosa de seus produtos e diretrizes para administração. A psilocibina e alguns outros psicodélicos também podem induzir náuseas, mas os riscos são muito menores.

Curiosamente, a mescalina tem sido a droga favorita de muitos aficionados por psicodélicos, pois traz estados alterados de consciência de uma forma relativamente inofensiva. Pode ser mais fácil navegar nas sessões com mescalina do que com LSD porque os usuários são mais propensos a reter um senso útil de suas identidades e arredores.

Como Shulgin escreveu em 1979: “Uma atitude benigna é tomada em relação à natureza, com o usuário experimentando sentimentos de aceitação benevolente e confortável de sons, imagens, animais e objetos inanimados”. Após 5–8 horas, isso dá lugar a “uma recuperação suave que permite a integração pessoal desses estímulos em um estado de espírito tranquilo e repousante”.

cogumelos mágicos comprar

Essas características positivas também podem facilitar o trabalho dos pacientes com terapeutas de saúde mental. “A falta de dissolução do pensamento e do eu o tornará um agente de primeira linha muito mais tolerável para muitas pessoas”, diz Chowdhury.

O início lento da euforia da mescalina também pode ser um trunfo para as pessoas que podem ser dominadas pelos rápidos ataques de psilocibina e LSD, diz Peter Hendricks, psicólogo clínico e pesquisador de vícios da Universidade do Alabama em Birmingham. Ã‰ possível, diz ele, que o início mais lento possa permitir uma maior “entrega” à experiência psicodélica e, como resultado, fornecer maior benefício terapêutico.

Uma pesquisa online com 452 usuários de mescalina auto-selecionados destaca a oportunidade de melhorias psiquiátricas, diz Gabrielle Agin-Liebes, psicóloga clínica e pesquisadora da Universidade da Califórnia, San Francisco, principal autora de um artigo de 2021 sobre a pesquisa . 

Dois terços ou mais dos entrevistados que tiveram depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático ou transtorno por uso de drogas relataram melhorias nessas condições após sua experiência “mais memorável” com a mescalina. Notavelmente, diz ela, muito poucos deles tomaram a droga com essa intenção explícita.

Postar um comentário

0 Comentários